Extremo Forte Palafita

Por Warlisson Ferreira

Comunicação Frente Extremo Forte Palafita

O Circuito Fora-do-Eixo já é referência nacional no que diz respeito à circulação de excelentes bandas independentes no cenário musical, sempre revelando ao público interessado bandas e artistas dos mais variados estilos musicais. Sobretudo acaba surgindo à carência de uma maior visibilidade e oportunidades por parte de alguns gêneros musicais, e eis que surge o Hardcore Fora-do-Eixo.

O Hardcore Fora-do-Eixo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado na tecnologia e na rede do Circuito Fora-do-Eixo que visa estruturar e dar vazão ao Hardcore (somando-se ainda bandas punk e outras bandas de som mais “pesado”), e a aglutinação de novos agentes espalhados em 8 pontos do Brasil até o momento. Vale ressaltar que em cada frente do HCFDE de cada estado trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo os que já aderiram nessa empreitada o Sindicatto (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Esquina (Brasília - DF), Araribóia (Niterói - RJ), Travolta (São Paulo - SP), PVH Caos (Porto Velho - RO) e Palafita (Macapá - AP).

Em nosso estado o HCFDE é representado pela Frente Extremo Forte Palafita que já conta com quase 10 bandas ativas para o desenvolvimento deste novo circuito, que teve sua reunião inaugural no dia 28/11/09, que agora foi definida oficialmente a todas às quintas-feiras as 18:30h no Espaço Aberto. Já tendo definidas as comissões de planejamento e comunicação, já se articula a criação de Blogs, Myspace, Fotolog, e ainda, planeja-se o evento de lançamento do Hardcore Fora-do-Eixo previsto para março de 2010, acontecendo em todos os estados parceiros do circuito simultaneamente, mostrando o seu total compromisso com o nosso novo trabalho.

Fonte http://sindicatto.blogspot.com/2009/11/lista-e-trabalhos-do-hc-fora-do-eixo-ja.html

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SPS12 fazendo som na Zona Norte de Macapá




Por Warlisson Ferreira

No último domingo dia 27/12 a SPS12 faz uma apresentação na Praça do Novo Horizonte mostrando o seu trampo para um público novo pra banda, o qual demonstrou uma grande aceitação a primeira vista. Como de costume tudo foi feito de forma “do it yourself” (“faça você mesmo”, expressão usada pelo movimento punk), ideologia também usada no Extremo Forte Palafita e em suas ações dentro do cenário musical, mostrando a força das bandas undergrounds de Macapá para fazer a circulação das bandas por outros bairros da cidade. Tudo foi montado em meio o Skatepark da praça, e a SPS12 mandou a sonzeira com músicas clássicas do EP, como “O jogo” e “Evolução”, e outras novas mas já conhecidas, como “Face a face” e “Esclarecido”.

Logo em seguida para esquentar a noite com clima de inverno entra a banda Blue House, banda do bairro Novo Horizonte que já mostra a cara prometendo surpreender a galera em suas próximas apresentações, e ainda afirmando que rock também é coisa de menina, ainda mais na voz da vocalista Keisy Araújo. E para encerrar a noite a galera do Domínio Elétrico manda bala com um repertório eletrizante na voz e guitarra de Thiago Gama, destacando a canção “Valéria”, e segundo o vocalista, não existe só uma Valéria no rock ‘n’ roll.

Mais uma noite com puro rock chega ao fim em Macapá, mas muita coisa ainda vem por aí, idéias e disposição da galera do movimento é que não falta....Let’s Go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário