Extremo Forte Palafita

Por Warlisson Ferreira

Comunicação Frente Extremo Forte Palafita

O Circuito Fora-do-Eixo já é referência nacional no que diz respeito à circulação de excelentes bandas independentes no cenário musical, sempre revelando ao público interessado bandas e artistas dos mais variados estilos musicais. Sobretudo acaba surgindo à carência de uma maior visibilidade e oportunidades por parte de alguns gêneros musicais, e eis que surge o Hardcore Fora-do-Eixo.

O Hardcore Fora-do-Eixo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado na tecnologia e na rede do Circuito Fora-do-Eixo que visa estruturar e dar vazão ao Hardcore (somando-se ainda bandas punk e outras bandas de som mais “pesado”), e a aglutinação de novos agentes espalhados em 8 pontos do Brasil até o momento. Vale ressaltar que em cada frente do HCFDE de cada estado trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo os que já aderiram nessa empreitada o Sindicatto (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Esquina (Brasília - DF), Araribóia (Niterói - RJ), Travolta (São Paulo - SP), PVH Caos (Porto Velho - RO) e Palafita (Macapá - AP).

Em nosso estado o HCFDE é representado pela Frente Extremo Forte Palafita que já conta com quase 10 bandas ativas para o desenvolvimento deste novo circuito, que teve sua reunião inaugural no dia 28/11/09, que agora foi definida oficialmente a todas às quintas-feiras as 18:30h no Espaço Aberto. Já tendo definidas as comissões de planejamento e comunicação, já se articula a criação de Blogs, Myspace, Fotolog, e ainda, planeja-se o evento de lançamento do Hardcore Fora-do-Eixo previsto para março de 2010, acontecendo em todos os estados parceiros do circuito simultaneamente, mostrando o seu total compromisso com o nosso novo trabalho.

Fonte http://sindicatto.blogspot.com/2009/11/lista-e-trabalhos-do-hc-fora-do-eixo-ja.html

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

AMAUROSE!!!! METALCORE NA VEIA!!!


A estréia da Amaurose enquanto banda independente ocorreu dia 02 de agosto de 2009 no Macapá Verão. A banda mostrou seu desempenho durante 30 minutos de puro Rock n’ Roll na concha acústica do complexo do Araxá. Ainda este ano a Amaurose mostrou sua disposição no palco da 46ª Expo Feira Agropecuária e no II Festival Pillar Underground. No entanto o ponto alto da banda se deu no II Festival Quebramar de música independente ocorrido no mesmo ano.

A Amaurose simplesmente estremeceu as estruturas do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, onde ocorreu o festival. “Foi lindo, diz Paulo Junior. Guitarrista da banda. Era impossível não se emocionar com aquela visão. Todos pulando e agitando suas cabeças com o nosso som, e isso tudo sobre um luar belíssimo e as margens do Rio Amazonas. Em nenhum outro lugar poderíamos vivenciar uma experiência tão nobre quanto aquela”.

Destinado ao público admirador do bom e velho Metal, a banda Amaurose se apresenta em um show com forte sonoridade, técnica e coesão musical, e um desempenho que expressa o comportamento orgânico mais visceral do Rock n’ Roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário