Extremo Forte Palafita

Por Warlisson Ferreira

Comunicação Frente Extremo Forte Palafita

O Circuito Fora-do-Eixo já é referência nacional no que diz respeito à circulação de excelentes bandas independentes no cenário musical, sempre revelando ao público interessado bandas e artistas dos mais variados estilos musicais. Sobretudo acaba surgindo à carência de uma maior visibilidade e oportunidades por parte de alguns gêneros musicais, e eis que surge o Hardcore Fora-do-Eixo.

O Hardcore Fora-do-Eixo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado na tecnologia e na rede do Circuito Fora-do-Eixo que visa estruturar e dar vazão ao Hardcore (somando-se ainda bandas punk e outras bandas de som mais “pesado”), e a aglutinação de novos agentes espalhados em 8 pontos do Brasil até o momento. Vale ressaltar que em cada frente do HCFDE de cada estado trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo os que já aderiram nessa empreitada o Sindicatto (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Esquina (Brasília - DF), Araribóia (Niterói - RJ), Travolta (São Paulo - SP), PVH Caos (Porto Velho - RO) e Palafita (Macapá - AP).

Em nosso estado o HCFDE é representado pela Frente Extremo Forte Palafita que já conta com quase 10 bandas ativas para o desenvolvimento deste novo circuito, que teve sua reunião inaugural no dia 28/11/09, que agora foi definida oficialmente a todas às quintas-feiras as 18:30h no Espaço Aberto. Já tendo definidas as comissões de planejamento e comunicação, já se articula a criação de Blogs, Myspace, Fotolog, e ainda, planeja-se o evento de lançamento do Hardcore Fora-do-Eixo previsto para março de 2010, acontecendo em todos os estados parceiros do circuito simultaneamente, mostrando o seu total compromisso com o nosso novo trabalho.

Fonte http://sindicatto.blogspot.com/2009/11/lista-e-trabalhos-do-hc-fora-do-eixo-ja.html

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Noite Fora do Eixo Metal foi brutalidade ao extremo


Por Beliza Alfaia e Warlisson Ferreira

Os headbangers amapaenses amanheceram com torcicolo nesta quarta-feira. O motivo de tamanho estrago foi o sucesso da 2ª Noite Fora do Eixo que aconteceu nesta terça (12) no Sesc Centro. O evento que iniciou na semana passada trouxe aos ouvidos do público rock uma dose extra de metal, garantindo casa cheia mesmo no meio da semana (o que não é mais novidade se tratando do público da Noite Fora do Eixo).

Realizado pelo “Coletivo Palafita” e seu braço mais metal o “Extremo Forte Palafita”, a 2ª Noite agraciou o público com apresentações de consagradas bandas do cenário independente como a “Heloim” que iniciou a noite mostrando que tem força, pegada e poder com sua velocidade, técnica e riffs. A “Profetika”, segunda banda a subir no palco causou agitação, entre os presentes que cantaram e dançaram ao som pesado das músicas profetizando o sucesso da noite. A banda “Intruhder” não deixou por menos e levou os headbangers à loucura fazendo seu matalcore numa apresentação brutal e marcada de delírios guturais.

Herdando um público devastador a “Amaurose, empacotou a noite e não deixou barato não... fez de sua apresentação o melhor cartão de visitas do seu novo EP. A noite também teve surpresas marcantes a exemplo da participação do baterista Tadeu e do baixista Nilo que subiram ao palco para dar uma palhinha nos vocais.

A 2ª Noite ficou na memória, mas vale lembrar que a partir desta sexta (22/01), a Noite Fora do Eixo muda de data. Agora ela vai ao ar sempre às sextas no mesmo local. Para dar o pontapé nesta outra fase, foi confirmada a 3ª Noite Fora do Eixo - Punk e HardCore. Não Perca!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Poww pode crer que fiquei realmente com o pescoço muito dolorido... Passei dois dias sem olha direito pro chão.. HAHAHAHAHA, mas valeu muito a pena se pudesse Pularia, brincaria e curtiria muito maiiis pena que naum deuu..

    Espero que as proximas noites fora do eixo, sejam muito massa também.
    Beijos.

    Keisy'Araújo.

    ResponderExcluir
  3. grande noite e que venham as outras!!!!!!!

    ResponderExcluir