Extremo Forte Palafita

Por Warlisson Ferreira

Comunicação Frente Extremo Forte Palafita

O Circuito Fora-do-Eixo já é referência nacional no que diz respeito à circulação de excelentes bandas independentes no cenário musical, sempre revelando ao público interessado bandas e artistas dos mais variados estilos musicais. Sobretudo acaba surgindo à carência de uma maior visibilidade e oportunidades por parte de alguns gêneros musicais, e eis que surge o Hardcore Fora-do-Eixo.

O Hardcore Fora-do-Eixo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado na tecnologia e na rede do Circuito Fora-do-Eixo que visa estruturar e dar vazão ao Hardcore (somando-se ainda bandas punk e outras bandas de som mais “pesado”), e a aglutinação de novos agentes espalhados em 8 pontos do Brasil até o momento. Vale ressaltar que em cada frente do HCFDE de cada estado trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo os que já aderiram nessa empreitada o Sindicatto (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Esquina (Brasília - DF), Araribóia (Niterói - RJ), Travolta (São Paulo - SP), PVH Caos (Porto Velho - RO) e Palafita (Macapá - AP).

Em nosso estado o HCFDE é representado pela Frente Extremo Forte Palafita que já conta com quase 10 bandas ativas para o desenvolvimento deste novo circuito, que teve sua reunião inaugural no dia 28/11/09, que agora foi definida oficialmente a todas às quintas-feiras as 18:30h no Espaço Aberto. Já tendo definidas as comissões de planejamento e comunicação, já se articula a criação de Blogs, Myspace, Fotolog, e ainda, planeja-se o evento de lançamento do Hardcore Fora-do-Eixo previsto para março de 2010, acontecendo em todos os estados parceiros do circuito simultaneamente, mostrando o seu total compromisso com o nosso novo trabalho.

Fonte http://sindicatto.blogspot.com/2009/11/lista-e-trabalhos-do-hc-fora-do-eixo-ja.html

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Conheça as bandas da Noite Fora do Eixo Punk/HC

por Warlisson Ferreira [Extremo Forte] e Jenifer Nunes [Palafita]

Até agora já foram duas Noites Fora do Eixo realizadas com sucesso nas terças-feira, no Sesc Centro. Agora, temos uma novidade: MUDOU PARA SEXTA-FEIRA - mas continua de graça!
A próxima vai rolar dia 22/01, e a temática é o Punk e Hardcore. Para tanto, foram escaladas quatro bandas do Extremo Forte Palafita que farão a cabeça da galera, além de discotecagem com o brother Kookimoto. Conheçam melhor as bandas.

SPS 12
Na cena desde 2005, a banda de hardcore melódico faz divulgação do seu primeiro EP que teve reconhecimento nacional através da revista online Dynamite. Participou de importantes eventos do circuito independente como várias edições Grito Rock Amapá, Festival Quebramar (AP) e Festival Varadouro (AC), ainda se prepara para shows no Grito Rock Cuiabá e Brasília, em 2010.
Veja mais:
http://www.myspace.com/bandasps12

Nova Ordem
Banda que representa com caráter a fúria, atitude e rebeldia do punk rock em canções como “Sétimo dia”, “Lutero” e “Assalto”, está na estrada desde 2007 e já participou de muitos eventos no Estado, inclusive o Grito Rock. A banda possui EP com 5 faixas gravadas de forma independente - é distribuído gratuitamente ao público durante os shows.
Veja mais:
http://www.myspace.com/bandanovaordem


Inadimplentes
Uma das bandas com integrantes mais jovens da cena local, fazem ótimo trabalho e deixam surpresos àqueles amantes do “hardcore forfun”. Formada em junho de 2009, os quatro garotos se mostram talentosos e ainda serão boa promessa ao estilo.
Veja mais:
http://www.myspace.com/bandainadimplentes



Novos e Usados
Formada em 2008, passou por algumas reformulações dos integrantes, agora com o grupo fixo fazem um som com influências que passam desde o punk rock até o hard rock dos anos 80. A Novos e Usados mostra muita irreverência e sátira em suas composições, surpreendendo o público nos shows por onde passa.
Veja mais:
http://www.myspace.com/osnovoseusados

Nenhum comentário:

Postar um comentário