Extremo Forte Palafita

Por Warlisson Ferreira

Comunicação Frente Extremo Forte Palafita

O Circuito Fora-do-Eixo já é referência nacional no que diz respeito à circulação de excelentes bandas independentes no cenário musical, sempre revelando ao público interessado bandas e artistas dos mais variados estilos musicais. Sobretudo acaba surgindo à carência de uma maior visibilidade e oportunidades por parte de alguns gêneros musicais, e eis que surge o Hardcore Fora-do-Eixo.

O Hardcore Fora-do-Eixo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado na tecnologia e na rede do Circuito Fora-do-Eixo que visa estruturar e dar vazão ao Hardcore (somando-se ainda bandas punk e outras bandas de som mais “pesado”), e a aglutinação de novos agentes espalhados em 8 pontos do Brasil até o momento. Vale ressaltar que em cada frente do HCFDE de cada estado trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo os que já aderiram nessa empreitada o Sindicatto (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Esquina (Brasília - DF), Araribóia (Niterói - RJ), Travolta (São Paulo - SP), PVH Caos (Porto Velho - RO) e Palafita (Macapá - AP).

Em nosso estado o HCFDE é representado pela Frente Extremo Forte Palafita que já conta com quase 10 bandas ativas para o desenvolvimento deste novo circuito, que teve sua reunião inaugural no dia 28/11/09, que agora foi definida oficialmente a todas às quintas-feiras as 18:30h no Espaço Aberto. Já tendo definidas as comissões de planejamento e comunicação, já se articula a criação de Blogs, Myspace, Fotolog, e ainda, planeja-se o evento de lançamento do Hardcore Fora-do-Eixo previsto para março de 2010, acontecendo em todos os estados parceiros do circuito simultaneamente, mostrando o seu total compromisso com o nosso novo trabalho.

Fonte http://sindicatto.blogspot.com/2009/11/lista-e-trabalhos-do-hc-fora-do-eixo-ja.html

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Energia ao extremo na Noite Punk/HC

Uma das Noites Fora do Eixo mais empolgantes foi a do Punk/HC com as bandas do Extremo Forte Palafita, com direito a uma intensa roda punk com a galera no nível de insanidade ao máximo. A banda Inadimplentes inicia o evento mandando uma somzeira de qualidade que surpreendeu a todos, já que a banda possui integrantes bastantes jovens mas com talento admirável. Logo após entra a Novos e Usados com um repertório de letras irreverentes e descontraídas, contando com muita precisão nos arranjos que arrancou intensos aplausos da galera.

E para esquentar ainda mais o evento a galera da Nova Ordem começa um show digno da noite, com uma roda adrenalizada pelo punk furioso do grupo com letras de cunho extremamente social. Com um público ainda alucinado a SPS12 fecha a noite com uma apresentação intensa e impecável, com direito a coro da galera que acompanhava o show cantando na frente do palco com uma energia assustadora.

Mais uma noite de sucesso com o público satisfeito, e na próxima sexta (dia 29/01) tem prévia do Grito Rock novamente no SESC Centro, compareça!

Por Warlisson



Nenhum comentário:

Postar um comentário