Extremo Forte Palafita

Por Warlisson Ferreira

Comunicação Frente Extremo Forte Palafita

O Circuito Fora-do-Eixo já é referência nacional no que diz respeito à circulação de excelentes bandas independentes no cenário musical, sempre revelando ao público interessado bandas e artistas dos mais variados estilos musicais. Sobretudo acaba surgindo à carência de uma maior visibilidade e oportunidades por parte de alguns gêneros musicais, e eis que surge o Hardcore Fora-do-Eixo.

O Hardcore Fora-do-Eixo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado na tecnologia e na rede do Circuito Fora-do-Eixo que visa estruturar e dar vazão ao Hardcore (somando-se ainda bandas punk e outras bandas de som mais “pesado”), e a aglutinação de novos agentes espalhados em 8 pontos do Brasil até o momento. Vale ressaltar que em cada frente do HCFDE de cada estado trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo os que já aderiram nessa empreitada o Sindicatto (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Esquina (Brasília - DF), Araribóia (Niterói - RJ), Travolta (São Paulo - SP), PVH Caos (Porto Velho - RO) e Palafita (Macapá - AP).

Em nosso estado o HCFDE é representado pela Frente Extremo Forte Palafita que já conta com quase 10 bandas ativas para o desenvolvimento deste novo circuito, que teve sua reunião inaugural no dia 28/11/09, que agora foi definida oficialmente a todas às quintas-feiras as 18:30h no Espaço Aberto. Já tendo definidas as comissões de planejamento e comunicação, já se articula a criação de Blogs, Myspace, Fotolog, e ainda, planeja-se o evento de lançamento do Hardcore Fora-do-Eixo previsto para março de 2010, acontecendo em todos os estados parceiros do circuito simultaneamente, mostrando o seu total compromisso com o nosso novo trabalho.

Fonte http://sindicatto.blogspot.com/2009/11/lista-e-trabalhos-do-hc-fora-do-eixo-ja.html

sábado, 9 de janeiro de 2010

PROFETIKA _ TRASH CRISTÃO




A Profetika é uma banda de Thrash Metal Progressivo formada na cidade de Macapá – AP em 2008 e conta com quatro (4) integrantes: Michel Silva- vocal; Fellipe – baixo; Tato – Bateria e Jaime Lopes – guitarra. A banda tem como influencias bandas como Tourniquet, Metallica, Bride e Fruto Sagrado e apesar do termo Trash Metal Progressivo mistura em suas composições diversos estilos como o punk, hard-rock e heavy-metal, passando até mesmo pelo blues, o resultado dessa mistura é um rock com muita pegada e técnica. A banda já se apresentou em eventos como a Marcha pra Jesus (reconhecido nacionalmente), Pillar Undergorund, Christian Metal Rock Zona Norte, Festival Quebramar, Liverpool Rock Bar e Grito Rock Amapá, atualmente participa do Movimento Liberdade ao Rock que vem ganhando projeção e acontece aos sábados na Praça da Bandeira em Macapá, é Associada ao Coletivo Palafita e à ACIAP (Associação de Cultura Independente do Amapá) projetos que buscam desenvolver a cena cultural do Estado .

Um comentário: